Parece que o Google tem um aplicativo para todas as necessidades imagináveis. Desde o navegador mais usado do mundo até um pacote que inclui Google Docs, Drive, Meet, Sheets e Chat, a lista continua. Essa infinidade de ofertas pode aumentar significativamente a produtividade e agilizar as experiências on-line. Não seria ainda mais fácil se todas elas estivessem acessíveis em um único lugar?
Conheça o Google Workspace – uma coleção unificada de aplicativos do Google, perfeitamente integrada em uma plataforma para facilitar maior produtividade e colaboração. Não é novidade que o Google Workspace emergiu como uma solução de produtividade altamente favorecida . No entanto, não é o único jogador na cidade
Hoje, existe uma variedade dessas ferramentas. Curioso para diversificar?
O que é o Google Workspace?
É a melhor opção?
Conforme mencionado, o Google Workspace é uma coleção de aplicativos do Google em uma plataforma conveniente. Este pacote abrange essencialmente uma coleção abrangente de todos os aplicativos que o Google oferece, o que explica sua ampla popularidade como ferramenta de trabalho.
Disponível em vários modelos de assinatura, o pacote Business Starter é o nível mais baixo, com preço de U$ 8 por usuário por mês. Enquanto isso, o modelo Business Plus, com preço de U$ 18 por usuário por mês, permanece relativamente acessível. No entanto, para empresas com vários funcionários, isso pode aumentar rapidamente. Especialmente para empresas que pretendem expandir-se ou pequenas e médias empresas (PME) que não possuem um grande orçamento, poderá querer procurar outro lugar.
Ou talvez você não goste da interface do Google Workspace, ache que faltam aplicativos ou esteja simplesmente curioso para procurar outro lugar. Existem várias razões convincentes para considerar alternativas. Então, vamos entrar em uma lista com curadoria de algumas das melhores alternativas disponíveis.
Principais alternativas do Google Workspace
Microsoft 365
O Microsoft 365 é um pacote de produtividade bem conhecido que oferece uma ampla variedade de ferramentas projetadas para facilitar o compartilhamento e a colaboração em uma única plataforma. Com aplicativos como Microsoft Teams , Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneDrive e muito mais, os usuários podem desfrutar de um conjunto abrangente de ferramentas de produtividade. Além disso, o Microsoft 365 fornece acesso ao Windows 11 e incorpora recursos robustos de segurança da Microsoft, garantindo integração perfeita entre o Windows e outros serviços da Microsoft.
Reconhecido por seu valor no compartilhamento de arquivos e apoiado por um excelente suporte ao cliente, o Microsoft 365 oferece maior comodidade ao fornecer uma experiência de navegador da Web gratuita ao se inscrever com uma conta da Microsoft. No entanto, o acesso ao pacote completo requer uma assinatura.
Ao contrário do Google Workspace, que atende mais às necessidades empresariais, o Microsoft 365 pode ser adaptado para isso, bem como para uso familiar ou pessoal. As opções de assinatura incluem um plano Família com preço de £ 79,99 por ano para até seis indivíduos, um plano Pessoal de £ 59,99 por ano e Office Home & Student 2021 por £ 119,99 por ano, todos compatíveis com plataformas PC e Mac.
Zoho Workplace
Zoho Workspace é outra alternativa altamente popular ao Google Workspace. Com o objetivo de consolidar o espaço de trabalho de uma equipe em um único hub, a plataforma tem foco no armazenamento e comunicação unificados de arquivos, que reflete de perto a estrutura do Google Workspace. Ele oferece uma ampla gama de aplicativos, incluindo e-mail, bate-papo, planilha, gerenciamento de arquivos, apresentação, reunião online e muito mais.
Esses aplicativos permitem que as equipes colaborem perfeitamente, mesmo trabalhando remotamente , permitindo que as pessoas contribuam e comentem documentos simultaneamente, analisem e visualizem dados da empresa e apresentem tudo isso perfeitamente na apresentação. Seja em reuniões com colegas ou clientes ou em bate-papos casuais por meio da função de bate-papo, o Zoho Workspace oferece uma plataforma abrangente para colaboração.
Oferecendo modelos de nível gratuito e de assinatura, o Zoho Workspace se destaca como uma alternativa mais econômica em comparação ao Google Workspace. Seu nível Standard custa U$ 4 por usuário por ano, com a versão Professional chegando a apenas U$ 6 por usuário anualmente. Essa acessibilidade o torna a escolha ideal para quem procura uma alternativa econômica.
ClickUp
ClickUp rapidamente atraiu atenção por sua plataforma de gerenciamento de projetos e produtividade. Sua interface foi criada especificamente para oferecer alta personalização, permitindo que os indivíduos a adaptem com precisão às suas necessidades e simplifiquem seu fluxo de trabalho sem esforço. Os usuários podem facilmente arrastar e soltar os recursos desejados em sua interface, simplificando a visualização dos espaços de trabalho ou estudo.
Distinguindo-se do Google Workspace, ClickUp oferece recursos robustos para visualização de indicadores-chave de desempenho (KPIs), aprimorando o gerenciamento de projetos e a visualização do fluxo de trabalho. Outros recursos dignos de nota incluem treinamento gratuito para ajudar os usuários a dominar a plataforma e acesso ao suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.
ClickUp também oferece uma versão gratuita para os usuários testarem a plataforma antes de se comprometerem com ela. Para pequenas empresas que buscam recursos expandidos, a versão ilimitada – com funcionalidades de IA – pode ser desbloqueada por aproximadamente U$ 7-8 por usuário por mês. Alternativamente, as empresas de médio porte podem optar por um nível que oferece armazenamento aprimorado e recursos avançados a um preço de cerca de U$ 9-10 por usuário por mês.
Trello
Trello é outra excelente opção, principalmente para quem procura uma interface facilmente personalizável para melhorar a visualização do fluxo de trabalho. Após o registro, os usuários recebem uma variedade de modelos, permitindo-lhes selecionar a configuração que melhor se adapta às suas preferências de fluxo de trabalho .
Talvez uma alternativa mais simples quando comparado ao Google Workspace, o Trello é ideal para usuários individuais e pequenas e médias empresas (PMEs). No entanto, a sua relativa simplicidade pode torná-lo menos adequado para empresas maiores que procuram características e capacidades mais avançadas. No entanto, o Trello compensa isso integrando-se perfeitamente com vários outros aplicativos, cumprindo potencialmente todos os requisitos necessários.
Ao testar se for esse o caso, os usuários podem explorar a versão gratuita do aplicativo. Alternativamente, planos pagos estão disponíveis: o plano Standard custa U$ 4 por usuário por mês, o plano Premium custa U$ 8 por usuário por mês e o plano Enterprise custa U$ 15 por usuário por mês. Cada plano pago inclui um período experimental de 14 dias, permitindo aos usuários avaliar sua adequação antes de assumir qualquer compromisso financeiro.
Dropbox Business
O Dropbox Business é uma versão profissional do aplicativo que permite colaboração perfeita em qualquer local. Como o próprio nome sugere, o Dropbox foi projetado especificamente para armazenar informações, permitindo que os usuários acessem, editem e interajam com os dados da empresa de qualquer lugar. Com o Dropbox Business, os usuários podem armazenar conteúdo com segurança, editar PDFs, compartilhar vídeos, assinar documentos e rastrear o envolvimento de arquivos, entre outras tarefas.
Esses recursos são benéficos tanto para uso pessoal quanto comercial, atraindo qualquer pessoa que procure um sistema robusto de gerenciamento de arquivos. O Dropbox Business também acomoda o armazenamento de arquivos maiores de várias ferramentas, como Google Workspace ou Microsoft Office, ao mesmo tempo que se integra perfeitamente com aplicativos de terceiros, como Slack e Zoom.
Custando U$ 24 por usuário por mês para faturamento mensal ou U$ 230 por suário anualmente, o Dropbox Business é uma alternativa um pouco mais cara. No entanto, sua poderosa interface de compartilhamento de arquivos e conjunto abrangente de recursos tornam-no uma valiosa ferramenta de colaboração, oferecendo uma alternativa útil ao Google Workspace.
Post id is not valid.